O luso-brasileiro Alfredo Galvão-Lucas atua no mercado audiovisual há 12 anos, trabalhando como filmmaker, cinegrafista, diretor de fotografia e produtor audiovisual para produtoras de São Paulo, Rio de Janeiro, Lisboa, Madri e Paris, com as quais já gravou diversos curtas-metragens, videoclipes, eventos sociais, culturais e esportivos, além de documentários, reportagens, vídeos publicitários, institucionais e corporativos.

Ao longo do seu trajeto profissional vem desenvolvendo o seu olhar e adquirindo conhecimentos e habilidades com o objetivo de produzir vídeos de qualidade, passando por todas as etapas da produção: desde a concepção e planejamento, captação de vídeo e áudio e posterior edição e finalização.

Foi um dos cinegrafistas oficiais dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, atuando nas transmissões ao vivo realizadas pela empresa OBS (Olympic Broadcast Services), nas suas instalações da torre de produção montada especialmente para o evento, nas areias da praia de Copacabana.

Na área do Cinema, já esteve envolvido na produção de 8 curtas-metragens, de ficção a documentários, onde desempenhou funções no departamento de cinematografia.
Back to Top